quinta-feira, 18 de agosto de 2011

Vamp: Os Adolescentes - filhos de Carmem Maura




Helena de Araújo Góes (Daniela Camargo) é a filha mais velha da historiadora, possui um incrível instinto materno, é doce e romântica. E apesar de ter uma aparente fragilidade, esconde grande força e coragem, que fazem com que ela demonstre grande poder de decisão. É ela quem comanda a família, toma conta dos irmãos e muitas vezes da própria mãe. Uma das primeiras a apoiar a união de sua mãe com o atual padrasto Seu nome foi escolhido em tributo à heroína Helena de Machado de Assis.






A sonhadora Scarlett de Araújo Góes (Bel Kutner) extremamente generosa e solidária, é uma grande parceira de Lena, na missão de cuidar dos irmãos e na direção da casa. Intelectual romântica e tola, como a mãe. É uma feia assumida, amiga e confidente de todos, apesar de seu espírito crítico. Adota um comportamento precoce de solteirona. Seu nome faz lembrar ninguém mais, ninguém menos que a imortal estrela de E o Vento Levou.  Acaba se apaixonando por Gerard e mesmo com os conselhos de todos, se envolve com o vampiro, o que irá transformar sua vida para sempre. A afeição com seu companheiro acaba fazendo ela se aproximar de Natasha de quem se torna-se grande amiga.



A videomaniaca Dorothy de Araújo Góes (Carol Machado) em homenagem à escritora norte-amaricana Dorothy Parker, que pertenceu a um fechado grupo de escritores da década de 20. Completamente diferente das duas irmãs, é a mais moderna da família. Conhece todos os grupos de rock da moda, por ouvir musica o tempo todo. O walkman é quase um apêndice dela, por conseqüência também é uma videomaníaca, uma menina ingênua que vive idealizando possíveis amores e por causa disso acaba se envolvendo em algumas confusões, sendo inclusive usada pelo cruel Matosão





Rubens de Araújo Góes (Aleph Del Moral) é um desajustado na família de intelectuais e o que melhor se adapta à vida livre na Armação, em seu nome homenageia o escritor best-seller Ruben Fonseca. A abundância de sua adolescência é extremamente visível, já que mal consegue disfarçar sua puberdade e os interesses pelo sexo feminino. Detesta as frescuras intelectuais de sua mãe, e de seus irmãos Sig e  Scarlett, portanto odeia todos os livros.






Leon de Araújo Góes  (Rodrigo Penna) "Filhinho da mamãe", o mais ligado à Carmem Maura, de quem tem um ciúmes terrível. Apesar de sua formação de músico clássico, toca violino pessimamente, seu nome deve-se ao romancista russo, Leon de Tolstoi, também está com os hormônios em ebulição, é fã de Natasha, de quem tem os discos, clips gravados e posters.








Sigmund de Araújo Góes (João Rebello) O mais novo e, portanto, um sofredor. É o intelectual da família, extremamente culto, sempre insere tiradas psicológicas em seus comentários sobre as mais diversas situações. Seu nome é uma saudação à Sigmund Feud, o pai da psicanálise. 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário